Nesta sexta-feira 17/04/2020 a Senhora Cristina Brito protocolou na Câmara Municipal de Maraial denúncia em face do prefeito Marcos Antônio de Moura e Silva, pelo fato de o prefeito ter praticado infrações político-administrativas, haja vista a falta do repasse do percentual de 15% do valor recebido, referentes aos impostos estaduais, inclusive, pelo fato do prefeito ter pago no ano de 2018 mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) sem que houvesse o respectivo empenho.
Desta forma, a Câmara de Vereadores da cidade de Maraial, em obediência ao comando legal, deverá criar uma Comissão Parlamentar de investigação – CPI, para apurar os fatos.
Com efeito, caso sejam comprovadas as infrações narradas na denúncia da eleitora Cristina Brita, o prefeito da cidade de Maraial, Marcos Antônio de Moura e Silva poderá ter seu mandato cassado, por Decreto Legislativo, após a aprovação de 2/3 dos componentes daquela Casa Legislativa.
A população de MARAIAL já vem sofrendo com esse desgoverno há tempos, o descaso na saúde, educação, segurança dentre outras bizarrices, vem perduram há anos em MARAIAL nesta gestão caótica, retrógrada e arcaica que só retrocedeu o município.
A eleitora e cidadã Maraialense, indignada com os desmando administrativo e também financeiro, buscou seus direitos junto a câmara municipal de vereadores onde, tem como Presidente o vereador Roberto Cortinas e que, deverá abrir a sessão para apreciar a ação.
Comentário dão conta de que por motivo do isolamento social, o Presidente da casa legislativa não abrirá sessão. O mesmo é da base de apoio do prefeito e está articulando essa saída.
Os vereadores podem e devem obedecerem o distanciamento social que corresponde a um metro e, fechar a sessão ao público, usando para tanto a transmissão via redes sociais. A desculpa do COVID 19 não serve para deixar de apreciar e assumir a responsabilidade dos vereadores.
O prefeito conta com o com o apoio de apenas um dos oito vereadores, o mesmo não pode votar pois ocupa o cargo de presidente da camara. os demais devem votar apoiando o POVO e não os desmandos praticados pelo executivo municipal.
Vamos aguardar esse desfecho e com certeza fiscalizar as atitudes desses vereadores no sentido de abandonarem o povo neste momento tão importante para o município
Absurdo esses atos cometidos pelo atual gestor.
ResponderExcluirMARAIAL precisa acordar
ResponderExcluir