Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia de coronavírus, a rotina de diversas cidade tem mudado. Em Pernambuco, o que se vê é o preocupante crescimento do número de pessoas com COVID-19. Em todo o estado já se somam mais de 9000 casos e 740 óbitos confirmados pela Secretaria de Saúde.
Em Barreiros, o descaso com o serviço de assistência básica, com as medidas de proteção e contenção são esquecidas e precarizaram ainda mais o combate em relação ao vírus.
Apesar de infectar qualquer pessoa sem fazer preferência de raça, classe ou gênero, o coronavírus é uma ameaça principalmente para os trabalhadores e o povo pobre. Isso acontece pois estes são os mais vulneráveis, e também entre os desempregados do município onde o prefeito finge não vê ou não saber. População entregue a própria sorte.
Em Barreiros nada é obedecido, a população se aglomera nas agências lotérica e da CEF para tentar receberem o auxílio de R$ 600,00. O entorno do mercado público parece uma feira livre diariamente, o Hospital sem a mínima estrutura para atender os munícipes um verdadeiro caos e onde, o prefeito deveria ser responsabilizado junto ao MPPE.
O descaso em Barreiros é muito grande e o índice de contaminação CRESCENTE de Forma avassaladora.
Comentários
Postar um comentário