Pular para o conteúdo principal

MARAIAL: CPI instalada para apurar irregularidades da gestão Moura.




No dia 17/04/2020, a Senhora Cristina Brito protocolou na Câmara Municipal de Maraial denúncia em desfavor do prefeito Marcos Antônio de Moura e Silva, onde acusou o prefeito ter praticado infrações político-administrativas, alegando a falta do repasse do percentual de 15% do valor recebido, referentes aos impostos estaduais, e também pelo fato do prefeito ter pago no ano de 2018 mais de R$ 1 milhão sem que houvesse o respectivo empenho.

A Câmara de Vereadores da cidade de MARAIAL, no último dia 04/05 em obediência ao comando legal,  criou uma Comissão Parlamentar de investigação – CPI, com a presidência do vereador Mano Pantanal, tendo como relator o vereador Professor Edson e também como vogal o vereador Val do Gás, para apurar os fatos. 

Um representante do poder Legislativo, entrou em contato com este blog e prestou algumas informações:

"Bom dia Normando, a reunião de segunda-feira foi pra gente receber a denúncia e em seguida formar comissão. Ficou como Presidente o vereador Mano Pantanal, relator, vereador Edson e Vogal Vereador Val do Gás. 
A denúncia que foi protocolada na Câmara e aceita pelos vereadores para dar início ao processo foi que o Prefeito não fazia o repasse dos quinze por cento pra saúde e os documentos que foram entregues na Câmara referente a denúncia são muitos, e tem provas tudo direitinho de que não era repassado os quinze por cento da saúde que é lei. 
Então ele vinha descumprindo. Esta lei não era cumprida e o segundo fato foi de que ele pediu uma suplementação a Câmara no ano passado de um milhão e quatrocentos mil e a Câmara não aprovou, esse pedido de suplementação dele foi reprovado, mas ele já tinha até gastado dinheiro. 
Então ele jurava que a Câmara iria aprovar a suplementação e dava andamento no processo pra ele. mas foi um tiro no pé, porque já tinha gastado o dinheiro que tava pedindo suplementação. Ou seja, ele gastou sem ter adotação e sem a Câmara liberar nada. Só que ele achava que a suplementação ia ser aprovada e foi reprovada, então está anexado aos documentos.
E é esses dois fatos  que nós estamos  correndo atrás pra apurar direitinho. Se Deus quiser!! "

A situação política administrativa em MARAIAL se faz insustentável. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE(PSB) poderá ter CONTAS REJEITADAS pela Câmara de São José da Coroa Grande e ficar INELEGÍVEL.

A rejeição das contas foi apontada por parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e já se encontra no Legislativo Municipal para JULGAMENTO. O TCE Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, enviou a Câmara Municipal de São José da Coroa Grande com PARECER PRÉVIO PELA REJEIÇÃO, as contas da Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE referente ao exercício financeiro 2016.  Na ocasião o Tribunal de Contas identificou irregularidades e com base no parecer técnico, houve a recomendação à Câmara Municipal de São José Coroa Grande para que reprovassem as contas da Sra. ELIANAI BUARQUE, O que PODERÁ ser efetivado em reunião ordinária ainda a ser realizada pelo Legislativo Municipal. Sobre a votação na Câmara de vereadores: Serão necessários dois terços dos votos para derrubar a recomendação do Tribunal de Contas, o que também poderá não acontecer uma vez que, os adversários político da Ex-prefeita, detém maioria dos Vereadores em suas bases de apoio, ...