No dia 17/04/2020, a Senhora Cristina Brito protocolou na Câmara Municipal de Maraial denúncia em desfavor do prefeito Marcos Antônio de Moura e Silva, onde acusou o prefeito ter praticado infrações político-administrativas, alegando a falta do repasse do percentual de 15% do valor recebido, referentes aos impostos estaduais, e também pelo fato do prefeito ter pago no ano de 2018 mais de R$ 1 milhão sem que houvesse o respectivo empenho.
A Câmara de Vereadores da cidade de MARAIAL, no último dia 04/05 em obediência ao comando legal, criou uma Comissão Parlamentar de investigação – CPI, com a presidência do vereador Mano Pantanal, tendo como relator o vereador Professor Edson e também como vogal o vereador Val do Gás, para apurar os fatos.
Um representante do poder Legislativo, entrou em contato com este blog e prestou algumas informações:
"Bom dia Normando, a reunião de segunda-feira foi pra gente receber a denúncia e em seguida formar comissão. Ficou como Presidente o vereador Mano Pantanal, relator, vereador Edson e Vogal Vereador Val do Gás.
A denúncia que foi protocolada na Câmara e aceita pelos vereadores para dar início ao processo foi que o Prefeito não fazia o repasse dos quinze por cento pra saúde e os documentos que foram entregues na Câmara referente a denúncia são muitos, e tem provas tudo direitinho de que não era repassado os quinze por cento da saúde que é lei.
Então ele vinha descumprindo. Esta lei não era cumprida e o segundo fato foi de que ele pediu uma suplementação a Câmara no ano passado de um milhão e quatrocentos mil e a Câmara não aprovou, esse pedido de suplementação dele foi reprovado, mas ele já tinha até gastado dinheiro.
Então ele jurava que a Câmara iria aprovar a suplementação e dava andamento no processo pra ele. mas foi um tiro no pé, porque já tinha gastado o dinheiro que tava pedindo suplementação. Ou seja, ele gastou sem ter adotação e sem a Câmara liberar nada. Só que ele achava que a suplementação ia ser aprovada e foi reprovada, então está anexado aos documentos.
E é esses dois fatos que nós estamos correndo atrás pra apurar direitinho. Se Deus quiser!! "
A situação política administrativa em MARAIAL se faz insustentável.
Comentários
Postar um comentário