Pular para o conteúdo principal

CATENDE: Ex-prefeito tenta INVADIR terras pertencentes ao INCRA.


EM CATENDE, EX-PREFEITO TENTA INVADIR TERRAS DO INCRA 

Na manhã desta quarta-feira (17), o ex-prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro, tentou invadir terras de um trabalhador na zona rural da cidade, no engenho Harmônia. O advogado  Marcos Santos, defensor do homem que tem a posse das terras que pertence ao INCRA, chegou a ser menosprezado e insultado por um dos funcionários de Sr.Otacílio, dizendo, sem provas, ser ele o dono das terras.

Entenda o caso

O Dr Marcos José dos Santos, é defensor de Cícero Izidorio da Silva, agricultor familiar, no Engenho Harmonia, e teve a sua terra invadida por José Pedro da Silva, vulgo, “Zé Nego”. Izidoro, segundo seu advogado, está, desde o início desta semana trabalhando nas terras, defendendo pois a mesma o pertence, segundo documentos.

Porém, nesta quarta-feira (17), ao chegar no seu roçado, Cícero Izidorio da Silva viu homens destruindo suas plantações por orientação do "Zé Nego". Minutos depois, chegou ao local o “Zé Nego", juntamente com o ex-prefeito Otacílio Cordeiro.
Otacílio mandou “Zé Nego" resolver, e, como pode ser visto no vídeo que viralizou nas redes sociais, o advogado e seu cliente, foram destratados.

Otacílio Cordeiro é pré-candidato a prefeito, e já comandou Catende por três mandatos 1997-2000, 2009-2012 e 2013-2016), sendo afastado e preso por ser acusado de liderar uma organização criminosa suspeita de emprego irregular de verbas públicas, corrupção, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

O mesmo teve também suas contas julgadas IRREGULARES pelo TCE em sete anos consecutivos.

https://www.facebook.com/392572764276697/posts/1418738101660153/




(Fonte: #simnoticiaspe #catende)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE(PSB) poderá ter CONTAS REJEITADAS pela Câmara de São José da Coroa Grande e ficar INELEGÍVEL.

A rejeição das contas foi apontada por parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e já se encontra no Legislativo Municipal para JULGAMENTO. O TCE Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, enviou a Câmara Municipal de São José da Coroa Grande com PARECER PRÉVIO PELA REJEIÇÃO, as contas da Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE referente ao exercício financeiro 2016.  Na ocasião o Tribunal de Contas identificou irregularidades e com base no parecer técnico, houve a recomendação à Câmara Municipal de São José Coroa Grande para que reprovassem as contas da Sra. ELIANAI BUARQUE, O que PODERÁ ser efetivado em reunião ordinária ainda a ser realizada pelo Legislativo Municipal. Sobre a votação na Câmara de vereadores: Serão necessários dois terços dos votos para derrubar a recomendação do Tribunal de Contas, o que também poderá não acontecer uma vez que, os adversários político da Ex-prefeita, detém maioria dos Vereadores em suas bases de apoio, ...