Pular para o conteúdo principal

CATENDE: Ex-prefeito tenta INVADIR terras pertencentes ao INCRA.


EM CATENDE, EX-PREFEITO TENTA INVADIR TERRAS DO INCRA 

Na manhã desta quarta-feira (17), o ex-prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro, tentou invadir terras de um trabalhador na zona rural da cidade, no engenho Harmônia. O advogado  Marcos Santos, defensor do homem que tem a posse das terras que pertence ao INCRA, chegou a ser menosprezado e insultado por um dos funcionários de Sr.Otacílio, dizendo, sem provas, ser ele o dono das terras.

Entenda o caso

O Dr Marcos José dos Santos, é defensor de Cícero Izidorio da Silva, agricultor familiar, no Engenho Harmonia, e teve a sua terra invadida por José Pedro da Silva, vulgo, “Zé Nego”. Izidoro, segundo seu advogado, está, desde o início desta semana trabalhando nas terras, defendendo pois a mesma o pertence, segundo documentos.

Porém, nesta quarta-feira (17), ao chegar no seu roçado, Cícero Izidorio da Silva viu homens destruindo suas plantações por orientação do "Zé Nego". Minutos depois, chegou ao local o “Zé Nego", juntamente com o ex-prefeito Otacílio Cordeiro.
Otacílio mandou “Zé Nego" resolver, e, como pode ser visto no vídeo que viralizou nas redes sociais, o advogado e seu cliente, foram destratados.

Otacílio Cordeiro é pré-candidato a prefeito, e já comandou Catende por três mandatos 1997-2000, 2009-2012 e 2013-2016), sendo afastado e preso por ser acusado de liderar uma organização criminosa suspeita de emprego irregular de verbas públicas, corrupção, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

O mesmo teve também suas contas julgadas IRREGULARES pelo TCE em sete anos consecutivos.

https://www.facebook.com/392572764276697/posts/1418738101660153/




(Fonte: #simnoticiaspe #catende)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

BELO JARDIM: Prefeitura compra 600 botijões de gás para ESCOLAS FECHADAS.

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim aprovou, por unanimidade, na sessão on-line da última quinta-feira (21), o pedido de informação de autoria do vereador Bruno Galvão (PT), solicitando à Secretaria de Educação, dados sobre a compra e utilização de 600 botijões de gás de cozinha, para produção de merenda da rede municipal de ensino. Em fevereiro, março e abril deste ano, a Secretaria de Educação de Belo Jardim, gastou R$ 43 mil reais com a compra de botijões de gás de cozinha. O valor unitário de acordo com os empenhos n° 348 e 540, equivale a R$ 70,50 reais. “Este ano, os alunos da rede municipal tiveram apenas um mês de aula, que corresponde ao período de 15 de fevereiro ao último dia 17 de março, sem mencionar os feriados do carnaval, previstos no calendário escolar. Como sabemos, as aulas foram suspensas em toda rede de ensino do país, devido à pandemia do coronavírus, o que não justifica a compra dessa quantidade de gás de cozinha sem a realização das atividades nas ...