Pular para o conteúdo principal

MARAIAL: Secretária CAROL PAIVA faz da AÇÃO SOCIAL modelo de GESTÃO na Mata Sul.

Secretária de ASSISTÊNCIA SOCIAL de MARAIAL Carol Paiva.



A Secretária de Assistência Social do município de MARAIAL Carol Paiva, vem elaborando e colocando em prática, Plano de Ação Municipal das Políticas de Assistência Social, da Mulher, da Segurança Alimentar e Nutricional.

Recentemente oito idosos, incluindo um que estava abandonado no distrito de Sertãozinho receberam a visita da secretária que se sensibilizou com a situação e autorizou uma equipe técnica conduzir todos para fazer parte de um Abrigo onde, os mesmo dispõem de todas as refeições, incluindo assistência médica, psicológica e nutricional. Toda a alimentação é acompanhada por uma nutricionista que passa suplementos específicos para cada idoso, sempre respeitando as morbidades ja existentes, o abrigo conta com sete funcionários totalmente empenhados e dedicados a assistirem os idosos.
Existe também a distribuição da SOPA SOCIAL onde, prioriza todo atendimento uma população carente de MARAIAL e SERTÃOZINHO onde são entregues, sempre respeitando os critérios e também o distanciamento, priorizando as familias em vulnerabilidade social e assim, proporcionando um complemento alimentar por ser de ótima qualidade e também bem preparada.

A gestão do Prefeito Marcos Moura, vai contemplar mais de 200 famílias com o Programa de Aquisição de Alimentos. A distribuição de LEITE 2 vezes por semana para as famílias acompanhadas pelo CRAS é de extrema importância e bem querido por todos que se beneficiam. O prefeito junto a secretaria de Ação Social, também realiz entregas de cestas basicas e enxovais a famílias carentes e também gestantes que sempre contam com o apoio da gestão.

A Prefeitura de Maraial, através da Secretaria de Assistência e Promoção realiza a projeto SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ITINERANTE, levando para o Distrito de Sertãozinho todos os técnicos, com atendimento especializado por Assistente Social, Psicólogo, Atualização Cadastral do Bolsa Família e a entrega do SOPÃO SOCIAL as famílias em vulnerabilidade social daquela localidade. Isso é muito válido,uma vez que em outras gestões a população daquele distrito nunca tiveram a presença da ação social. O Prefeito Marquinhos determinou essa assistência presencial, o social que hoje se trabalha em Maraial, serve de MODELO aos demais municípios da região Mata Sul de Pernambuco.

A Secretária de Ação Social Carol Paiva, tem também as atribuições de coordenar, executar, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Também coordenar, executar, acompanhar e avaliar a Política Municipal sobre Drogas, Atuando também na execução, no acompanhamento e na avaliação na Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, na esfera de sua competência.

Parabenizar a Secretária de Assistência Social Carol Paiva, como também ao prefeito Marquinhos Moura pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no setor social. Sugeri aos demais gestores que compreende nossa região, que sirva de exemplo e sigam a melhor forma de trabalhar o social em seus municípios.

(Por Normando Carvalho)



Comentários

  1. Minha amiga Carol Paiva sempre foi uma mulher competente e acessível ao diálogo.Uma pessoa extremamente responsável em seus compromissos e muito inovadora nos seus planejamentos.A Secretaria de Assistencia Social de Maraial ganhou uma Mulher à sua altura : uma força feminina com o olhar abrangente aos maraialenses, especificamente aqueles mais necessitados...Agora é a hora da mulher acreditar numa mulher de verdade! Nela eu acredito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

BELO JARDIM: Prefeitura compra 600 botijões de gás para ESCOLAS FECHADAS.

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim aprovou, por unanimidade, na sessão on-line da última quinta-feira (21), o pedido de informação de autoria do vereador Bruno Galvão (PT), solicitando à Secretaria de Educação, dados sobre a compra e utilização de 600 botijões de gás de cozinha, para produção de merenda da rede municipal de ensino. Em fevereiro, março e abril deste ano, a Secretaria de Educação de Belo Jardim, gastou R$ 43 mil reais com a compra de botijões de gás de cozinha. O valor unitário de acordo com os empenhos n° 348 e 540, equivale a R$ 70,50 reais. “Este ano, os alunos da rede municipal tiveram apenas um mês de aula, que corresponde ao período de 15 de fevereiro ao último dia 17 de março, sem mencionar os feriados do carnaval, previstos no calendário escolar. Como sabemos, as aulas foram suspensas em toda rede de ensino do país, devido à pandemia do coronavírus, o que não justifica a compra dessa quantidade de gás de cozinha sem a realização das atividades nas ...

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...