Preso em 2016 sob a acusação de formação de organização criminosa que desviou cerca de R$ 25 milhões dos cofres da Prefeitura de Catende, Otacílio Cordeiro (PSB) colocou o seu nome como pré-candidato, na tentativa de disputar o executivo municipal pela sétima vez.
Otacílio, sua esposa e secretária de Ação Social Maria José Alves Cordeiro e o seu filho e secretário de Finanças, Ronaldo Alves Cordeiro participavam de um esquema que sangrou à Prefeitura nos mais de sete anos de gestão, segundo a Delegada Patrícia Domingos, que constatou fraudes que atingiam obras e abastecimentos em postos de gasolina.
De acordo com o delegado Izaías Novaes, também responsável pelas investigações, um posto de gasolina chegou a receber R$ 3,5 milhões por combustível, e empresas devolviam ainda 90% do valor cobrado para a conta de Ronaldo Cordeiro.
Ao todo, Otacílio responde por mais de 60 crimes. A soma das penas pode chegar a 347 anos de prisão. Além do ex-prefeito, foram presos seus filhos Ronaldo Cordeiro e Paulo Cordeiro, a nora Andresa Paes e seu sobrinho Miguel Cordeiro (Miguelzinho).
(Fonte: Blogpontodevista)
Comentários
Postar um comentário