Em São José da Coroa Grande, o atual prefeito, PEL LAGES, por enquanto voa em céu de brigadeiro. Governou nos últimos 3 anos e meio com uma oposição comedida e sem um projeto de retomada da prefeitura pelos opositores, com qualquer consistência.
Somente agora, pela oposição, dois grupos tentam se colocarem no pleito e segundo comentários, não conseguiram ainda um entendimento para uma possível união. De um lado o Ex-prefeito Barbosa, que se juntou com alguns vereadores da oposição. Do outro lado o médico Dr. Camilo Lobo que tinha lançado sua pré candidatura e somente agora retirou para tentar formar o grupo como pré candidato a vice, com apoio da também pré candidata que desistiu Dra. Karina Barbosa, ambos abandonaram o projeto de mudança para o Município que foi incansavelmente pregado e agora não existe mais exatamente porque perceberam que o povo está querendo continuar com Pel Lages.
Pelo seu time, Barbosa tenta fortalecer o próprio grupo, que ainda não decolou. Do outro Pel Lages, conta com grande rede de apoio que trabalha para conseguir repetir em São José por mais quatro anos, a boa gestão que vem desenvolvendo.
O problema é que os candidatos da oposição patinam entre si, enquanto Pel “reina”, a oposição não se encontra e passa praticamente a não meter medo dentro do processo político Coroense. O que se fala pela cidade é que, o projeto de oposição não poderia funcionar com a fragmentação perceptível.
O Senhor João Marcolino (João Baleia), lançou a pré candidatura do PSB no município, sem apresentar até o momento os seus indicados a prefeito e vice ficando assim, complicada ainda mais o posicionamento da oposição. Já o PT, vem propagando uma pré candidatura de seu presidente Salomão, sem esquecer que o PDT também quer lançar o empresário mais conhecido por Colorau. Frente a isto, o prefeito Pel Lages hoje é bem cotado para se reeleger prefeito e continuar com as ações e trabalhos positivos que vem desempenhando.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Por Normando Carvalho
Comentários
Postar um comentário