XEXÉU: DENUNCIAS de FARRA das DIÁRIAS, esquema de RACHADINHA e FUNCIONÁRIOS FANTASMAS na Câmara de Xexéu são feitas pelo vereador PASSA.
Vários vereadores usando de desculpas para Congressos, incrementam seus salários. Vereador vai para um Congresso em qualquer lugar, pega diária e coloca o dinheiro no bolso, várias também são as denúncias neste sentido.
Isso é dinheiro público, tem que haver mais respeito, critério e controle dos órgãos fiscalizadores. A Justiça tem que estar mais atenta a essas situações, não é justo que a população que paga tanto imposto para ter vereador enriquecendo por aí e agora faltando poucos dias para as eleições, ELES AINDA TEM AS CARAS DE PAUS em pedir o voto ao cidadão que ele mesmo LUDRIBRIOU de forma covarde e mesquinha.
Segundo a denúncia, alguns vereadores recebiam um valor total para diária, com tudo incluso, como hospedagem e alimentação. Todavia, muitas vezes, eles viajavam e voltavam no mesmo dia, não usando o valor total da diária, e em outras situações eles nem viajavam. Nesses casos, os vereadores chegavam a ficar com os valores que ‘sobravam’ dessas diárias, o que a caracteriza como "enriquecendo ilicito"
Em NOTA publicada em um grupo de whatsapp nas redes sociais, o VEREADOR Laudemir Francisco de Souza (PSD) AFIRMA as existências do esquemas das RACHADINHAS como também FARRA DAS DIÁRIAS. Leiam na ÍNTEGRA o comunicado do Vereador Passa:
"A câmara de Xexéu-PE, ficou quase 7 meses desativada. Aliás, sempre esteve inoperante desde que o vereador Veio de Helena assumiu a presidência. Mas, nesses últimos 07(sete) meses ficou desativada ilegalmente, sem nenhuma justificativa e amparo legal. Um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Só pra se ter idéia, a câmara tem uma receita fixa para 2020 de mais de 122 mil reais mensal ( duodécimo). Desse montante, cerca de 72 mil é pra pagar os vereadores e 2 funcionários concursados. Cerca de 10 mil reais é pra pagar o contador, o advogado e tesoureiro. O restante é uma verdadeira farra com o dinheiro público. São diárias que são pagas a vereadores de forma expúria, fraudulenta. Em 2019 o presidente gastou 100 mil reais na reforma da sede da câmara kkkkkkkkk um absurdo. A sede da câmara de Xexéu-PE encontra-se em estado deplorável. Pra onde foi esse dinheiro? Os outros 6 ( seis ) vereadores que apoiam essa farra, vão continuar calados diante desses desmandos?. Desde que o vereador Veio de Helena assumiu a presidência, que faço duras cobranças; sempre lutando por transparência. Há várias pessoas ligadas a esses 7 vereadores que recebem salários da câmara sem dá uma hora de trabalho e esses salários são divididos entre os vereadores; a chamada rachadinha. Mas, o que mais me intristesse é a inertidez do MP estadual. Já fiz diversas denúncias e nenhuma respostas. Dá entender que até mesmo o MP estadual é conivente com tudo isso. Acredito que só com o apoio popular seremos capazes de reverter esse quadro. Ontem na reunião, diante dos 8, vereadores, propus que o presidente tenha dignidade e devolva os 7 meses do duodécimo da câmara. Ou seja, um valor na ordem de quase 1 milhão de reais. Estou fazendo um requerimento para entregar ao ministério público e também ao TCE pedindo que o presidente da câmara devolva o dinheiro que recebeu ilegalmente durante o período que estava desativada, digo, no período de quase 7 meses. Dessa forma fica fácil comprar fazenda, carro de mais de 100 mil reais, construir mansões, comprar casa em Praia, comprar votos por 5, 6, e até mesmo 15 mil reais
O vereador afirmou também que JÁ PROTOCOLOU junto ao MP (Ministério Publico) todas as denúncias com vasta documentação comprobatória.
O Blog Normando Carvalho, abre este mesmo espaço tempo para querendo, representantesda Câmara municipal de Vereadores de Xexéu se pronunciem e se defendam.
Normando Carvalho (81) 9 9603 3633(ZAP).
Precisamos de mais vereadores como Laudemir 👏👏👏👏
ResponderExcluirEu ainda acredito que é possível fazer mais e melhor. Parabéns vereador Passa
ResponderExcluir