Pular para o conteúdo principal

ÁGUA PRETA: TONHÃO sofre DERROTA na JUSTIÇA ELEITORAL e é MULTADO.

Vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Água Preta, Tonhão sofre derrota na Justiça Eleitoral

Nem mesmo começou a campanha eleitoral e o nome do pré-candidato a prefeito de Água Preta Tonhão (PROS) já está envolvido em mais uma polêmica. Por decisão da Justiça, Tonhão terá que pagar uma multa no valor de R$ 25 mil reais pela prática de propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com as informações, o pré-candidato teria realizado uma carreata pela ruas do município, na tarde do último dia 16 de agosto, e ainda publicado fotos e vídeos do eventos em suas redes sociais.

A defesa de Tonhão, por sua vez, tentou alegar que não era possível confirmar a data das fotos e vídeos ou que não se tratava de montagem. A defesa ainda afirmou que o ato contra Tonhão era motivado por má-fé.

No entanto, os argumentos não bastaram. O juiz Rodrigo Ramos Melgaço, na sentença, afirma que estava “plenamente demonstrada a prática de propaganda eleitoral por meio de carreata ocorrida na cidade de Água Preta, na tarde do dia 16 de agosto do ano corrente”.

Ainda no documento, o juiz expôs que não apenas foi violada a legislação eleitoral, “como também as normas sanitárias editadas no Estado de Pernambuco no que se refere a aglomerações de pessoas em período de emergência de saúde pública”.

A sentença ainda deixa claro que não existe a possibilidade de flexibilização da multa visto que o acontecimento está em total desacordo com a lei. “E com a plena atuação do representado incitando a população em ato manifestamente ilegal, logo, não suscetível de gradação flexível, portanto, é caso de fixação da multa máxima”, enfatizou o juiz.

Além da multa, Tonhão terá que apagar qualquer postagem em rede social que faça menção ao ato.

Recentemente, outra polêmica envolveu o nome de Tonhão nesse suposto evento. O pré-candidato governista anunciaria na data o nome do pré-candidato a vice escolhido para a chapa, Shaolin. O problema é que Shaolin não teria aparecido no evento, deixando o atual prefeito Eduardo Coutinho e o vice-prefeito Tonhão em uma verdadeira saia justa diante dos apoiadores.

 

Confira a sentença no link abaixo:

Sentença-1 (2)


(Fonte FalaPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE(PSB) poderá ter CONTAS REJEITADAS pela Câmara de São José da Coroa Grande e ficar INELEGÍVEL.

A rejeição das contas foi apontada por parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e já se encontra no Legislativo Municipal para JULGAMENTO. O TCE Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, enviou a Câmara Municipal de São José da Coroa Grande com PARECER PRÉVIO PELA REJEIÇÃO, as contas da Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE referente ao exercício financeiro 2016.  Na ocasião o Tribunal de Contas identificou irregularidades e com base no parecer técnico, houve a recomendação à Câmara Municipal de São José Coroa Grande para que reprovassem as contas da Sra. ELIANAI BUARQUE, O que PODERÁ ser efetivado em reunião ordinária ainda a ser realizada pelo Legislativo Municipal. Sobre a votação na Câmara de vereadores: Serão necessários dois terços dos votos para derrubar a recomendação do Tribunal de Contas, o que também poderá não acontecer uma vez que, os adversários político da Ex-prefeita, detém maioria dos Vereadores em suas bases de apoio, ...