Pular para o conteúdo principal

PALMARES: JUNIOR MELO pode ter o REGISTRO DE CANDIDATURA IMPUGNADO pela JUSTIÇA ELEITORAL.


Justiça Eleitoral recebeu uma ação de impugnação de registro da candidatura de Junior Melo (PP) à Prefeitura de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A petição foi formulada pelo representante da coligação do candidato Altair Junior (MDB), que concorre à reeleição no Executivo Municipal.

Segundo a ação, a coligação representante (MDB) aponta que José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior, Junior de Beto, não foi escolhido em convenção, tendo, apenas, apresentado o RRC – Requerimento de Registro de Candidatura em nome próprio no lugar do pai, Beto Melo. Isso, de acordo com os autores da representação, contraria a legislação eleitoral pois Junior não possui “a condição de elegibilidade”.

Como se sabe, a escolha do nome do candidato na convenção partidária é um dos requisitos para o registro da candidatura. O documento alega, também, que o ex-prefeito Beto Melo não detém todas as condições de elegibilidade previstas na Constituição Federal de 1988, pois está com os direitos políticos suspensos. Esse fato, inclusive, levou o Ministério Público Eleitoral a partir de denúncia apresentada pelo presidente do MDB, partido do atual prefeito, a requerer a anulação da convenção partidária em virtude de Beto Melo tê-la presidido. 

“José Bartolomeu de Almeida Melo não poderia ter presidido a convenção partidária, sendo imperioso o indeferimento do DRAP em virtude da nulidade da convenção. Nesse diapasão, o art. 14, §3º, II, da Constituição Federal, estipula, dentre as condições de elegibilidade, a necessidade de que cidadão esteja no pleno gozo dos direitos políticos”, diz um trecho da ação.

O caso está sendo analisado pela 37ª Zona Eleitoral de Palmares e de acordo com o rito processual estabelecido no 4º da Lei Complementar nº 64/90, o candidato Junior de Beto terá sete dias para apresentar a sua defesa juntamente com as provas que pretende produzir, após a notificação pelo juiz eleitoral.

(PE10)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

BELO JARDIM: Prefeitura compra 600 botijões de gás para ESCOLAS FECHADAS.

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim aprovou, por unanimidade, na sessão on-line da última quinta-feira (21), o pedido de informação de autoria do vereador Bruno Galvão (PT), solicitando à Secretaria de Educação, dados sobre a compra e utilização de 600 botijões de gás de cozinha, para produção de merenda da rede municipal de ensino. Em fevereiro, março e abril deste ano, a Secretaria de Educação de Belo Jardim, gastou R$ 43 mil reais com a compra de botijões de gás de cozinha. O valor unitário de acordo com os empenhos n° 348 e 540, equivale a R$ 70,50 reais. “Este ano, os alunos da rede municipal tiveram apenas um mês de aula, que corresponde ao período de 15 de fevereiro ao último dia 17 de março, sem mencionar os feriados do carnaval, previstos no calendário escolar. Como sabemos, as aulas foram suspensas em toda rede de ensino do país, devido à pandemia do coronavírus, o que não justifica a compra dessa quantidade de gás de cozinha sem a realização das atividades nas ...

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...