Pular para o conteúdo principal

PALMARES: JUNIOR MELO pode ter o REGISTRO DE CANDIDATURA IMPUGNADO pela JUSTIÇA ELEITORAL.


Justiça Eleitoral recebeu uma ação de impugnação de registro da candidatura de Junior Melo (PP) à Prefeitura de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A petição foi formulada pelo representante da coligação do candidato Altair Junior (MDB), que concorre à reeleição no Executivo Municipal.

Segundo a ação, a coligação representante (MDB) aponta que José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior, Junior de Beto, não foi escolhido em convenção, tendo, apenas, apresentado o RRC – Requerimento de Registro de Candidatura em nome próprio no lugar do pai, Beto Melo. Isso, de acordo com os autores da representação, contraria a legislação eleitoral pois Junior não possui “a condição de elegibilidade”.

Como se sabe, a escolha do nome do candidato na convenção partidária é um dos requisitos para o registro da candidatura. O documento alega, também, que o ex-prefeito Beto Melo não detém todas as condições de elegibilidade previstas na Constituição Federal de 1988, pois está com os direitos políticos suspensos. Esse fato, inclusive, levou o Ministério Público Eleitoral a partir de denúncia apresentada pelo presidente do MDB, partido do atual prefeito, a requerer a anulação da convenção partidária em virtude de Beto Melo tê-la presidido. 

“José Bartolomeu de Almeida Melo não poderia ter presidido a convenção partidária, sendo imperioso o indeferimento do DRAP em virtude da nulidade da convenção. Nesse diapasão, o art. 14, §3º, II, da Constituição Federal, estipula, dentre as condições de elegibilidade, a necessidade de que cidadão esteja no pleno gozo dos direitos políticos”, diz um trecho da ação.

O caso está sendo analisado pela 37ª Zona Eleitoral de Palmares e de acordo com o rito processual estabelecido no 4º da Lei Complementar nº 64/90, o candidato Junior de Beto terá sete dias para apresentar a sua defesa juntamente com as provas que pretende produzir, após a notificação pelo juiz eleitoral.

(PE10)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE(PSB) poderá ter CONTAS REJEITADAS pela Câmara de São José da Coroa Grande e ficar INELEGÍVEL.

A rejeição das contas foi apontada por parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e já se encontra no Legislativo Municipal para JULGAMENTO. O TCE Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, enviou a Câmara Municipal de São José da Coroa Grande com PARECER PRÉVIO PELA REJEIÇÃO, as contas da Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE referente ao exercício financeiro 2016.  Na ocasião o Tribunal de Contas identificou irregularidades e com base no parecer técnico, houve a recomendação à Câmara Municipal de São José Coroa Grande para que reprovassem as contas da Sra. ELIANAI BUARQUE, O que PODERÁ ser efetivado em reunião ordinária ainda a ser realizada pelo Legislativo Municipal. Sobre a votação na Câmara de vereadores: Serão necessários dois terços dos votos para derrubar a recomendação do Tribunal de Contas, o que também poderá não acontecer uma vez que, os adversários político da Ex-prefeita, detém maioria dos Vereadores em suas bases de apoio, ...