Pular para o conteúdo principal

CABO DE SANTO AGOSTINHO: Lula Cabral é RÉU em mais uma AÇÃO de Improbidade Administrativa.


LULA CABRAL É RÉU EM MAIS UMA AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA OFERECIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO. 

Segundo a ação ajuizada em data de 11.06.2020, (ação nº0021276-15.2020.8.17.2370), perante a Vara de Fazenda Pública do Cabo de Santo Agostinho,  o Ministério Público informa que o prefeito cometeu vários atos de improbidade administrativa na contratação de um escritório de advocacia para pleitear junto a Petrobras direitos sobre os royalties do petróleo.

Conforme relata a Promotora, além de ter sido realizado um pré contrato e execução anteriormente ao processo licitatório, a prefeitura teria efetivado o pagamento de cerca de R$344,500,00 sem previsão contratual para custear passagens aéreas e hospedagem . Ainda, segundo relata o MP o acordo celebrado tinha como cláusula o pagamento de honorários antes mesmo do processo transitar em julgado, o que poderia causar graves prejuízos ao município caso a demanda não fosse obtido êxito. 

O prejuízo que poderia ter sido ocasionado ao município ultrapassa em mais de 27 milhões de reais em favor do escritório contratado, fato este que fez o Ministério Público de Pernambuco proceder à recomendação (a época) ao Prefeito 003/2019 para que rescindisse o contrato, respeitando a decisão do TCE-PE e que não mais contratasse escritórios de advocacia com inexigibilidade sem que haja demonstração da especialidade. 

Na ação, o Ministério público pede em formato de liminar a indisponibilidade dos bens do Prefeito e dos outros réus, além da condenação dos mesmos por improbidade administrativa correspondente a dano ao erário público e violação a princípios administrativos. Cita o valor da causa em mais de 31 milhões, haja vista que o TCE-PE apontou este valor como dano total ao erário público municipal

(SIM notícias).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE(PSB) poderá ter CONTAS REJEITADAS pela Câmara de São José da Coroa Grande e ficar INELEGÍVEL.

A rejeição das contas foi apontada por parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e já se encontra no Legislativo Municipal para JULGAMENTO. O TCE Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, enviou a Câmara Municipal de São José da Coroa Grande com PARECER PRÉVIO PELA REJEIÇÃO, as contas da Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE referente ao exercício financeiro 2016.  Na ocasião o Tribunal de Contas identificou irregularidades e com base no parecer técnico, houve a recomendação à Câmara Municipal de São José Coroa Grande para que reprovassem as contas da Sra. ELIANAI BUARQUE, O que PODERÁ ser efetivado em reunião ordinária ainda a ser realizada pelo Legislativo Municipal. Sobre a votação na Câmara de vereadores: Serão necessários dois terços dos votos para derrubar a recomendação do Tribunal de Contas, o que também poderá não acontecer uma vez que, os adversários político da Ex-prefeita, detém maioria dos Vereadores em suas bases de apoio, ...