Pular para o conteúdo principal

MARAIAL: Justiça NEGA pedido LIMINAR e prefeito MARCOS MOURA poderá ser CASSADO pela Câmara Municipal



A Câmara de Vereadores de Maraial/PE, pode cassar o mandato do Prefeito Marcos Antônio de Moura e Silva nas próximas semanas, Após conclusão do processo de investigação contra crimes de Improbidade Administrativa atribuídos ao atual gestor. 

Os Parlamentares Receberam uma Denuncia que foi Protocolada por uma cidadã do Município e acatada por votos da maioria,  onde foi formada uma Comissão Especial de Investigaçã (CEI) para apurar os fatos. 

O prefeito enviou sua defesa para a comissão, mas não foi o suficiente para comprovar sua inocência, e foi dado continuidade ao processo pela comissão Especial de Investigação formada na câmara e muito atuante nas investigações e apurações dos atos..

Após ser aceita a Denuncia, os parlamentares convocaram o prefeito e suas testemunhas para serem ouvidos, Sendo que apenas uma testemunha das dez que foram citadas pelo prefeito Marcos  Moura compareceu na Câmara para dar seu Depoimento.  

Após quase 60 dias, os trabalhos da (CEI) Comissão Especial de Investigação estão chegando ao fim com o Relatório final dos fatos Apurados contra o prefeito Moura. 

Os próximos dias serão de muita Movimentação e novidades na Política De Maraial e também decisivos para o gestor uma vez que, ele poderá sofrer um processo de impedimento que poderá tirá-lo da prefeitura e deixá-lo INELEGÍVEL para o próximo pleito.

A defesa do prefeito tentou junto a Justiça, UM MANDATO DE SEGURANÇA CÍVEL, que tornaria sem efeito as reuniões e os trabalhos até aqui realizados pelos vereadores e comissão. 

A justiça entendeu ser válido os trabalhos do LEGISLATIVO e INDEFERIU O PEDIDO LIMINAR  requerido pelo prefeito Marcos Moura, HABILITANDO ASSIM OS TRABALHOS DA (CEI) por parte da Câmara de Vereadores e que poderá resultar no impedimento do mandato do prefeito.

Histórias se Repetindo!

 Há quase 30 anos atrás, O pai do prefeito Marquinhos Moura teve seu Mandato de Prefeito cassado. 

E tudo pode se Repetir com o filho!

Se asim a Câmara de Vereadores de Maraial entender pela culpabilidade do mesmo e por último, SUA CASSAÇÃO. Vamos acompanhar todo o desenrolar dessa situação envolvendo o prefeito Marcos Moura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

BELO JARDIM: Prefeitura compra 600 botijões de gás para ESCOLAS FECHADAS.

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim aprovou, por unanimidade, na sessão on-line da última quinta-feira (21), o pedido de informação de autoria do vereador Bruno Galvão (PT), solicitando à Secretaria de Educação, dados sobre a compra e utilização de 600 botijões de gás de cozinha, para produção de merenda da rede municipal de ensino. Em fevereiro, março e abril deste ano, a Secretaria de Educação de Belo Jardim, gastou R$ 43 mil reais com a compra de botijões de gás de cozinha. O valor unitário de acordo com os empenhos n° 348 e 540, equivale a R$ 70,50 reais. “Este ano, os alunos da rede municipal tiveram apenas um mês de aula, que corresponde ao período de 15 de fevereiro ao último dia 17 de março, sem mencionar os feriados do carnaval, previstos no calendário escolar. Como sabemos, as aulas foram suspensas em toda rede de ensino do país, devido à pandemia do coronavírus, o que não justifica a compra dessa quantidade de gás de cozinha sem a realização das atividades nas ...