Pular para o conteúdo principal

RIBEIRÃO: Usina ESTRELIANA voltará as atividades ainda este ano.


Usina volta a operar neste ano e expectativa é gerar mais de 2 mil empregos

A Cerradão, localizada em Frutal, MG, é unidades sucroenergéticas do Centro-Sul que entrarão na safra 2020/21 uma semana depois do planejado.

A usina localizada na Mata Sul do Estado será administrada pelo sistema de cooperativa e já deverá participar da safra 2020/2021
Usina Estreliana, localizada em Ribeirão, Zona da Mata Sul do estado de Pernambuco, voltará a funcionar este ano no sistema de cooperativismo, com um investimento inicial de R$ 7 milhões e geração de 2.300 empregos diretos e indiretos.
O acordo foi assinado na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), no Recife. O investimento inicial no parque industrial é de R$ 7 milhões. Serão gerados 300 empregos diretos na fábrica e mais dois mil nos engenhos de cana na Zona da Mata Sul de Pernambuco.  usina Estreliana, após registrar safra inativa e ter entrado em recuperação judicial, voltará com a moagem em meados de setembro próximo, estima a AFCP.
A previsão da Cooperativa Agroindustrial de Fornecedores de Cana (Cooafsul), responsável pela iniciativa, é de esmagar 500 mil toneladas de cana e produzir etanol inicialmente na safra 2020/2021.
O presidente da Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade Lima, diz que “não há outro caminho para a manutenção do setor dos pequenos e médios canavieiros, senão pelo cooperativismo democrático, transparente e profissional”, afirmou.
Eficiência Segundo a AFCP, a reabertura da usina Estreliana, que passa a se chamar Cooafsul, beneficiará a economia não só em Ribeirão, mas de toda a Mata Sul, em especial em Palmares, Gameleira, Escada, Joaquim Nabuco, Côrtes e outras cidades.
Será a terceira cooperativa desse modelo em Pernambuco, a exemplo da Coaf, que administra a antiga usina Cruangí, em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, e Agrocan, cooperativa que, em 2014, reabriu e administra a antiga usina Pumaty, no município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

SEGURANÇA: GCM quais as ATRIBUIÇÕES e o PAPEL da GCM (Guarda Civil Municipal) no município?

Muito se discute quais as atribuições e o papel da Guarda Municipal na Sociedade. Várias são as indagações sobre PODER DE POLÍCIA, ATUAÇÃO POLICIAL e PORTE LEGAL DE ARMAS. Verdadeiros defensores da sociedade principalmente no âmbito municipal, os GUARDAS são importantes em suas ações no combate e prevenção de vários ilícitos e sim, auxiliam os órgãos policiais como Polícia Militar e Polícia Cívil no sentido de combater índices de violência e também manutenção e preservação do Patrimônio Público MUNICIPAL. O Guarda Municipal deverá zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos ...

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE(PSB) poderá ter CONTAS REJEITADAS pela Câmara de São José da Coroa Grande e ficar INELEGÍVEL.

A rejeição das contas foi apontada por parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e já se encontra no Legislativo Municipal para JULGAMENTO. O TCE Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, enviou a Câmara Municipal de São José da Coroa Grande com PARECER PRÉVIO PELA REJEIÇÃO, as contas da Ex-prefeita e Pré-candidata ELIANAI BUARQUE referente ao exercício financeiro 2016.  Na ocasião o Tribunal de Contas identificou irregularidades e com base no parecer técnico, houve a recomendação à Câmara Municipal de São José Coroa Grande para que reprovassem as contas da Sra. ELIANAI BUARQUE, O que PODERÁ ser efetivado em reunião ordinária ainda a ser realizada pelo Legislativo Municipal. Sobre a votação na Câmara de vereadores: Serão necessários dois terços dos votos para derrubar a recomendação do Tribunal de Contas, o que também poderá não acontecer uma vez que, os adversários político da Ex-prefeita, detém maioria dos Vereadores em suas bases de apoio, ...