Pular para o conteúdo principal

RIO FORMOSO: Prefeita Isabel Hacker beneficia irmão em CONTRATOS MILIONÁRIOS.

Hildo Hacker, ex-prefeito de Tamandaré, é dono de empresa contratada pela Prefeitura de Rio formoso




Isabel Hacker, prefeita de Rio Formoso, e Hildo Hacker, ex-prefeito de Tamandaré.


Isabel Cristina de Araújo Hacker, prefeita da cidade de Rio Formoso, beneficiou, este ano, um dos seus irmãos em quatro contratos de aquisição de combustível. O Irmão beneficiado, José Hildo Hacker Júnior, ex-prefeito de Tamandaré e um dos donos da empresa contratada, celebrou os contratos com a Prefeitura no início de abril.

Os contratos aqui analisados com exclusividade foram publicizados em edição do Diário Oficial dos Municípios, do dia três de abril deste ano. Extratos de contrato apresentam a empresa Gemares Combustível Ltda como a beneficiada. Os valores variam entre 87 mil e 1,1 milhão de reais. Juntos eles somam mais de 2,6 milhões.


Informação de consultasocio.com
A empresa tem como atividades secundárias o comércio varejista de gás liquefeito de petróleo, bebidas, produtos alimentícios em geral ou especializado, tabacaria e serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores.

Para as contrações acima mencionadas não observei processos de licitação.

Histórico de contratação


A empresa Gemares Combustível Ltda, de Hildo Hacker, é fornecedora da Prefeitura de Rio Formoso desde 2017, ano em que Isabel Hacker assumiu o cargo de prefeita. De lá para cá, a empresa já recebeu mais de 7,2 milhões de reais da Prefeitura.

O ranking de fornecedores da Prefeitura de Rio Formoso, disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado, aponta a empresa de Hildo Hacker como sendo uma das principais fornecedoras há três anos.

O que dizem os citados


A prefeita Isabel Hacker, ao receber mensagem, limitou-se a dizer que "Não há contratos sem licitações e a PMRF [Prefeitura Municipal de Rio Formoso], só trabalha com licitações. Obrigada". Os questionamentos feitos para a prefeita foram os seguintes:

1. A senhora, como gestora pública, não acha que contratar a empresa de um irmão seja um ato antirrepublicano?

2. A Lei 8666/93, em seu artigo 9°, parágrafo terceiro, proíbe participação em processo de licitação de pessoas ou organizações que tenham qualquer vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com o autor do projeto de licitação. Juristas defendem que esse dispositivo possui "amplitude hermenêutica" para enquadrar vínculos de parentesco. Sua assessoria jurídica não alertou a senhora para isso?

3. Os contratos foram realizados com o devido processo de licitação?

4. Por que não foi publicado no DOM qualquer processo de licitação para contratar empresa de fornecimento de combustível?

Quanto ao senhor Hildo Hacker, não consegui contato pessoal. Foi enviado e-mail à empresa Gemares Combustíveis Ltda e realizadas ligações, mas, até o momento da publicação, não obtive retorno.

(Fonte: opasquim.org)  Gabriel Alves.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Prefeitura distribui MÁSCARAS de proteção individual e orienta população Coroenses.

A prefeitura de São José da Coroa Grande, de acordo com o decreto municipal de nº013/2020 estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial sempre que o munícipe sair de casa, deslocar-se por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas, assim como todo e qualquer estabelecimento comercial (usuários, colaboradores, funcionários e outros) e em ambientes como ruas, praças, parques e avenidas, no período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional.  O não cumprimento do decreto, correrá o risco da suspensão dos alvarás de funcionamento de acordo com o artigo 268 do código penal brasileiro. O intuito é o combate e prevenção contra o coronavírus protegendo a população. Por meio da Guarda Municipal, a Prefeitura distribuiu máscaras nesta segunda feira (27/04) nas filas das Lotéricas e nas entradas dos supermercados de São José da Coroa Grande. A Guarda Municipal realizou ainda a conscientização da população...

ÁGUA PRETA: Estão tentando "PUXAR O TAPETE" de SHAOLIN. Não querem ele VICE de TONHÃO.

Os bastidores da política em Água Preta não muda mesmo. Agora estão dificultando a aliança de SHAOLIN (PP) com TONHÃO (PROS). Estão "puxando o tapete" de SHAOLIN no PP de Água Preta, para NÃO SER O PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO de Tonhão (PROS).   "> O presidente estadual do PP Deputado Eduardo da Fonte, ainda NÃO confirmou a ALIANÇA do PP em Água Preta com o PROS. Informações chegaram a este Blog que “os ratos da política na Mata Sul e principalmente em Água Preta estão querendo tomar o partido de SHAOLIN” foram citados alguns nomes que por questão de atender ao pedido, não serão explicitados aqui. Segundo a fonte, eles estariam percorrendo gabinetes em Recife tentando se apoderar da legenda PP. “Tá uma futrica da gota". Estão querendo tomar o partido a qualquer custo, existe uma turma percorrendo gabinetes e diretórios regionais para tomar o partido, que tem como orientação lançar candidatos próprios em todos os municípios ou, participar das chapas ...

BOLSONARO: Não estou preocupado com popularidade.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que não está preocupado com popularidade ou pesquisas, mas sim com o País. Da rampa do Palácio do Planalto, nesta tarde, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas da imprensa e foi questionado sobre a pesquisa Datafolha que retrata que 64% dos brasileiros desaprovam a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. "Datafolha, pelo amor de Deus. Tem pesquisa melhor que essa aqui", afirmou apontando para populares que se aglomeravam para vê-lo à frente da rampa. "Não estou preocupado com popularidade não, nem pesquisa. Tô preocupado com Brasil". Em seguida, alguns apoiadores passaram buzinando em frente ao Planalto e ele voltou a se referir aos populares: "Olha a DataFolha aí." A pesquisa também apontou que 23% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente da República regular, praticamente a mesma marca obtida anteriormente, de 25%. Em termos de desaprovação e reprovação, os níveis apura...