Pular para o conteúdo principal

SÃO PAULO: Dória anuncia reabertura de BARES, RESTAURANTES e SALÕES DE BELEZA.

Retomada está prevista para 6 de julho com a mudança de fase do plano de reabertura na capital e 14 municípios da grande SP; interior ainda tem restrição

O governo de São Paulo prorrogou até 14 de julho a quarentena heterogênia no Estado. O anúncio foi feito hoje pelo governador João Doria (PSDB).

"Nós vamos anunciar hoje o sexto período da quarentena que começa no dia 29 de junho e vai até o dia 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena no próximo dia 1º de julho", disse Doria.

A maior parte do Estado retorna ou permanece na fase vermelha, a mais restritiva. A cidade de São Paulo e 14 municípios da Grande São Paulo passam para a fase amarela e poderão abrir restaurantes, bares e salões de beleza. A orientação do Comitê de Saúde, entretanto, é para que a reabertura dos estabelecimentos só ocorra a partir do dia 6 de julho.

Na reabertura, os estabelecimentos só poderão liberar o consumo local em áreas arejadas e seguindo protocolos sanitários. Todos os setores que já estavam autorizados na fase laranja, como shoppings e comércio de rua, poderão ampliar o funcionamento. A capacidade autorizada sobe para 40% e o horário de funcionamento para seis horas de expediente.

Regiões

As regiões de Araçatuba, Rio Preto, Sorocaba e Bauru retornaram à fase vermelha. Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Registro não avançaram e seguem, também, com autorização para o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

A região de Barretos avançou da fase vermelha para laranja. Nela, estão também: Taubaté, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Campinas, Araraquara e a Baixada Santista. O funcionamento de parte do comércio está autorizado desde que respeitada a ocupação de até 20% da capacidade, em quatro horas de expediente.

O Estado de São Paulo conta ao todo pouco mais de 248 mil casos confirmados e 13.759 óbitos em decorrência da covid-19. Um dos principais indicadores avaliados para decidir a fase de reabertura, a ocupação de leitos de UTI no Estado está hoje em 65,5% do total na média estadual.

(Esta reportagem foi publicada originalmente no Valor Econômico)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Prefeitura distribui MÁSCARAS de proteção individual e orienta população Coroenses.

A prefeitura de São José da Coroa Grande, de acordo com o decreto municipal de nº013/2020 estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial sempre que o munícipe sair de casa, deslocar-se por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas, assim como todo e qualquer estabelecimento comercial (usuários, colaboradores, funcionários e outros) e em ambientes como ruas, praças, parques e avenidas, no período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional.  O não cumprimento do decreto, correrá o risco da suspensão dos alvarás de funcionamento de acordo com o artigo 268 do código penal brasileiro. O intuito é o combate e prevenção contra o coronavírus protegendo a população. Por meio da Guarda Municipal, a Prefeitura distribuiu máscaras nesta segunda feira (27/04) nas filas das Lotéricas e nas entradas dos supermercados de São José da Coroa Grande. A Guarda Municipal realizou ainda a conscientização da população...

ÁGUA PRETA: Estão tentando "PUXAR O TAPETE" de SHAOLIN. Não querem ele VICE de TONHÃO.

Os bastidores da política em Água Preta não muda mesmo. Agora estão dificultando a aliança de SHAOLIN (PP) com TONHÃO (PROS). Estão "puxando o tapete" de SHAOLIN no PP de Água Preta, para NÃO SER O PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO de Tonhão (PROS).   "> O presidente estadual do PP Deputado Eduardo da Fonte, ainda NÃO confirmou a ALIANÇA do PP em Água Preta com o PROS. Informações chegaram a este Blog que “os ratos da política na Mata Sul e principalmente em Água Preta estão querendo tomar o partido de SHAOLIN” foram citados alguns nomes que por questão de atender ao pedido, não serão explicitados aqui. Segundo a fonte, eles estariam percorrendo gabinetes em Recife tentando se apoderar da legenda PP. “Tá uma futrica da gota". Estão querendo tomar o partido a qualquer custo, existe uma turma percorrendo gabinetes e diretórios regionais para tomar o partido, que tem como orientação lançar candidatos próprios em todos os municípios ou, participar das chapas ...

BOLSONARO: Não estou preocupado com popularidade.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que não está preocupado com popularidade ou pesquisas, mas sim com o País. Da rampa do Palácio do Planalto, nesta tarde, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas da imprensa e foi questionado sobre a pesquisa Datafolha que retrata que 64% dos brasileiros desaprovam a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. "Datafolha, pelo amor de Deus. Tem pesquisa melhor que essa aqui", afirmou apontando para populares que se aglomeravam para vê-lo à frente da rampa. "Não estou preocupado com popularidade não, nem pesquisa. Tô preocupado com Brasil". Em seguida, alguns apoiadores passaram buzinando em frente ao Planalto e ele voltou a se referir aos populares: "Olha a DataFolha aí." A pesquisa também apontou que 23% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente da República regular, praticamente a mesma marca obtida anteriormente, de 25%. Em termos de desaprovação e reprovação, os níveis apura...