Pular para o conteúdo principal

FLEXIBILIZAÇÃO: Bares, Restaurantes e Academias ABREM segunda em 72 CIDADES de Pernambuco.

Bares, restaurantes e academias reabrem segunda em 72 cidades de Pernambuco

Jogos de futebol sem público foram autorizados a partir de domingo.

  





Governo de Pernambuco autorizou a reabertura de serviços de alimentação com horário reduzido a partir da próxima segunda-feira (20). Os bares e restaurantes deverão ficar fechados das 20h às 6h. As academias de ginástica também foram liberadas, seguindo os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus.

A decisão é válida para as 72 cidades que integram a Macrorregião de Saúde I, que integram as Gerências Regionais de Saúde do RecifeGoiana (Zona da Mata), Palmares (Zona da Mata) e Limoeiro (Agreste). Com isto, estes municípios entram na sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 [veja lista no fim da matéria].

Além disto, os jogos de futebol foram liberados em todo o Estado, sem a presença de público, a partir de domingo (19). Um acordo firmado entre o governo estadual e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu que as duas partidas finais do Campeonato Pernambuco serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Outras regiões

Na Macrorregião de Saúde II, que abrange as cidades do Agreste Central e Meridional, a situação permanecerá como está desde a última segunda-feira (13). Os 53 municípios localizados na área de Caruaru e Garanhuns continuam na etapa 4 do plano, com a autorização de abrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, comércio de veículos (50%), construção civil (100%), entre outras atividades.

As cidades do Sertão do Estado, que integram as Macrorregiões III e IV, também continuam na quarta etapa do Plano de Convivência.

De acordo com o Governo do Estado, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 leva em conta indicadores de saúde, como o número de casos e óbitos registrados, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores. "Essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas".

Confira as cidades que avançam para a etapa 6:

I Geres (Recife): Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

II Geres (Limoeiro): Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério e Vicência.

III Geres (Palmares): Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

XII Geres (Goiana): Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMARES: A lista dos INDEFERIDOS para VEREADOR só aumenta.

Em Palmares/PE, a LISTA dos candidatos a VEREADOR que tiveram seus pedidos de REGISTRO INDEFERIDO pela JUSTIÇA ELEITORAL só AUMENTA. Abaixo mais alguns que segundo a justiça, estão INAPTOS a concorrerem no próximo pleito: Em todos os INDEFERIMENTOS, cabe recursos.

RIO FORMOSO: Blogueiro ASSASSINADO e seu filho de 11 anos também

Nossa redação recebeu relatos que houve dois assassinatos em Rio Formoso, onde a vítima é o Bruno Aquila atingido por disparos de.arma de fogo e seu filho de 11 anos veio também a óbito. Estamos averiguando todo caso e colhendo mais detalhes para repassar aos nossos seguidores. (Fonte: Barreiros News)

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Pel Lages inaugura POLICLÍNICA e várias outras OBRAS no dia de HOJE.

Em São José da Coroa Grande, o prefeito PEL LAGES, acompanhado de secretários municipais, inaugurou, durante todo o dia de hoje (14/08) várias obras,  como por exemplo a POLICLÍNICA MUNICIPAL MARCEMILDA GARCEZ DA CUNHA, que fica defronte o prédio da Prefeitura e onde irá proporcionar a todos Coroenses vários atendimentos médicos como Cardiologista, Ginecologista, Pediatra, Ortopedista, Urologista, Ultrassonografia, dentre muitos outros.   Na ocasião, ele também assinou várias Ordens de Serviços para pavimentações de ruas na sede e também nos Distritos. Inaugurou também o CENTRO DE ATENDIMENTO COVID19 que fica por trás do prédio dos Correios.   Dando um atendimento especial a todos os comerciantes da Praça de Alimentação, o prefeito inaugurou também vários BANHEIROS que atenderá a todos naquele espaço. As 10:00h, foi a vez do prefeito entregar a população a PRAÇA DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO FRANCISCO DE MELO. Às 14:00h, o prefeito inaugurou...