Pular para o conteúdo principal

FLEXIBILIZAÇÃO: Bares, Restaurantes e Academias ABREM segunda em 72 CIDADES de Pernambuco.

Bares, restaurantes e academias reabrem segunda em 72 cidades de Pernambuco

Jogos de futebol sem público foram autorizados a partir de domingo.

  





Governo de Pernambuco autorizou a reabertura de serviços de alimentação com horário reduzido a partir da próxima segunda-feira (20). Os bares e restaurantes deverão ficar fechados das 20h às 6h. As academias de ginástica também foram liberadas, seguindo os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus.

A decisão é válida para as 72 cidades que integram a Macrorregião de Saúde I, que integram as Gerências Regionais de Saúde do RecifeGoiana (Zona da Mata), Palmares (Zona da Mata) e Limoeiro (Agreste). Com isto, estes municípios entram na sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 [veja lista no fim da matéria].

Além disto, os jogos de futebol foram liberados em todo o Estado, sem a presença de público, a partir de domingo (19). Um acordo firmado entre o governo estadual e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu que as duas partidas finais do Campeonato Pernambuco serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Outras regiões

Na Macrorregião de Saúde II, que abrange as cidades do Agreste Central e Meridional, a situação permanecerá como está desde a última segunda-feira (13). Os 53 municípios localizados na área de Caruaru e Garanhuns continuam na etapa 4 do plano, com a autorização de abrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, comércio de veículos (50%), construção civil (100%), entre outras atividades.

As cidades do Sertão do Estado, que integram as Macrorregiões III e IV, também continuam na quarta etapa do Plano de Convivência.

De acordo com o Governo do Estado, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 leva em conta indicadores de saúde, como o número de casos e óbitos registrados, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores. "Essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas".

Confira as cidades que avançam para a etapa 6:

I Geres (Recife): Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

II Geres (Limoeiro): Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério e Vicência.

III Geres (Palmares): Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

XII Geres (Goiana): Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Prefeitura distribui MÁSCARAS de proteção individual e orienta população Coroenses.

A prefeitura de São José da Coroa Grande, de acordo com o decreto municipal de nº013/2020 estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial sempre que o munícipe sair de casa, deslocar-se por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas, assim como todo e qualquer estabelecimento comercial (usuários, colaboradores, funcionários e outros) e em ambientes como ruas, praças, parques e avenidas, no período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional.  O não cumprimento do decreto, correrá o risco da suspensão dos alvarás de funcionamento de acordo com o artigo 268 do código penal brasileiro. O intuito é o combate e prevenção contra o coronavírus protegendo a população. Por meio da Guarda Municipal, a Prefeitura distribuiu máscaras nesta segunda feira (27/04) nas filas das Lotéricas e nas entradas dos supermercados de São José da Coroa Grande. A Guarda Municipal realizou ainda a conscientização da população tra

BOLSONARO: Não estou preocupado com popularidade.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que não está preocupado com popularidade ou pesquisas, mas sim com o País. Da rampa do Palácio do Planalto, nesta tarde, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas da imprensa e foi questionado sobre a pesquisa Datafolha que retrata que 64% dos brasileiros desaprovam a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. "Datafolha, pelo amor de Deus. Tem pesquisa melhor que essa aqui", afirmou apontando para populares que se aglomeravam para vê-lo à frente da rampa. "Não estou preocupado com popularidade não, nem pesquisa. Tô preocupado com Brasil". Em seguida, alguns apoiadores passaram buzinando em frente ao Planalto e ele voltou a se referir aos populares: "Olha a DataFolha aí." A pesquisa também apontou que 23% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente da República regular, praticamente a mesma marca obtida anteriormente, de 25%. Em termos de desaprovação e reprovação, os níveis apura

PALMARES: Conheça NETO BARBOSA, pré-candidato a vereador por PALMARES.

NETO BARBOSA é pré-candidato a VEREADOR de Palmares pelo PSDB. José Paes Barbosa Neto, nasceu no dia 05 de outubro de 1978, no Hospital Menino Jesus em Palmares/PE, filho de José Paes Barbosa Filho (Zequinha serralheiro aposentado pela Usina Serro Azul) e de D. Maria José do Rego Barbosa (Maria Barbosa/do lar), ambos in memorian.  Neto Barbosa tem cinco irmãos, Betânia Maria Barbosa, Bezilda Maria Barbosa, Benilda Maria Barbosa, Jadson José Barbosa e Bedilma Maria Barbosa, sendo Neto o caçula da família. Neto Barbosa tem um filho, Tércio Lucas da Silva Barbosa de 21 anos que está se formando em Ciências Contábeis pela Mackenzie/SP e também residindo na Capital Paulista.  Neto Barbosa, como é conhecido hoje, é solteiro. Teve uma infância bastante humilde, teve que batalhar ainda muito novo, dividindo-se entre trabalho e estudo. Não possuindo boas condições financeiras, na época com muita determinação e vontade, decidiu estudar, hoje tem o ensino superior incompleto (Direito)