MARAIAL: Prefeito Marquinhos Moura DESCUMPRE ISOLAMENTO e reúne mais de 200 pessoas em EVENTO POLÍTICO.
Com vários casos confirmados de coronavírus em Maraial, o prefeito Marquinhos Moura, depois de ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores na sexta-feira (03) e ter conseguido na justiça uma liminar para retornar ao cargo na segunda-feira (06), realizou uma reunião que pode ser considerado um arrastão com vários simpatizantes e funcionários públicos para comemorarem o feito.
Porém, a população tem questionado o decreto municipal, principalmente depois que o próprio prefeito descumpriu as regras de isolamento.
Restaurantes, bares e lanchonetes permanecem fechados sob o argumento de serem setores que favorecem a aglomeração. No entanto, os comerciantes de Maraial ficaram indignados depois que o prefeito MARCOS MOURA, realizou uma reunião política com a presença de, pelo menos, 200 pessoas segundo comentários nas redes sociais.
Na cidade, comerciantes que desobedeceram o decreto podem serem multados, e o empresário ainda está sujeito a perder o alvará de funcionamento. Mas, as regras valem só para alguns? É o que a comunidade tem questionado desde o descumprimento dos decretos estaduais e também o dele próprio no dia de ontem quando aconteceu a reunião do prefeito.
O vídeo do encontro do líder do Executivo municipal foi divulgado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o local com pessoas aglomeradas e MARCOS MOURA abraçando o público, e apesar do mesmo está usando máscara de proteção, muitos estavam sem a EPI de proteção contra o coronavírus.
“É injusto! Enquanto o comerciante luta para manter seu negócio funcionando e seguindo as medidas de proteção indicadas pela OMS, o prefeito não dá exemplo e faz reunião para promover a reeleição dele. afirma um servidor público.
O último decreto expedido pela Prefeitura de MARAIAL, não permite aglomeração com mais de cinco pessoas e fica proibido encontros, capacitações, reuniões que demandem a presença de mais de cinco pessoas, que teve como objetivo proibir as sessões realizadas pela Câmara de Vereadores e onde teve seu mandato cassado e ficando INELEGÍVEL por cinco anos, conforme Decreto-legislativo.
Alguns munícipes que entraram em contato com este blog, pediram para que não fossem identificados, com medo de represálias.
O Blog ligoud algumas vezes para o prefeito Marcos Moura para falar sobre o assunto, mas não deu retorno até o publicação desta matéria. Continuamos com o espaço para o prefeito caso queira, esclareça o evento realizado ontem e viralizado hoje nas redes sociais.
“É injusto! Enquanto o comerciante luta para manter seu negócio funcionando e seguindo as medidas de proteção indicadas pela OMS, o prefeito não dá exemplo e faz reunião para promover a reeleição dele". Um servidor público que não quis ser identificado.
Comentários
Postar um comentário