Pular para o conteúdo principal

PALMARES: Medidas PREVENTIVAS continuam com REABERTURA do comércio em Palmares.

Medidas preventivas continuam com reabertura do comércio em Palmares

Município saiu da segunda etapa para a quinta do Plano de Convivência com a Covid-19

  



A cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, retomou diversas atividades na última segunda-feira (6), pulando da segunda para a quinta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 do governo estadual. O comércio, que passou pouco mais de três meses fechado, estava bastante movimentado nesta quarta-feira (8), seguindo os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus.

"Temos chamado a responsabilidade de toda a classe para que tenhamos os devidos cuidados. O uso de máscara, o álcool em gel na entrada do estabelecimento, e atendendo só com o uso de máscara", destacou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmares, Wilson Monteiro. Além do comércio, voltaram a funcionar os salões de beleza e serviços de estética, atividades de escritórios, entre outros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Palmares conseguiu conter em 50% o avanço de casos da covid-19. Durante 15 dias, uma operação de fiscalização foi realizada nos estabelecimentos do centro. No total, 400 lojas foram fiscalizadas: 24 foram notificadas, 17 interditadas e sete sofreram advertências por não cumprirem as medidas sanitárias.

Atualmente, Palmares registra 913 casos da covid-19, com 58 óbitos. O trabalho preventivo continua a ser realizado. "A gente comemorou, mas também optou por permanecer as barreiras nos locais e fiscalizar o comércio que foi liberado. É uma questão muito séria para a gente orientar, fiscalizar, e as pessoas seguirem as orientações", disse o secretário de Saúde do município, Francisco Bernardo.

Rede de saúde

De acordo com as autoridades de saúde do município, Palmares não tem nenhum paciente com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) internado em hospitais do Recife. Além disto, dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, mais da metade estão livres.

A gerente da 3º Geres, sediada em Palmares, Joyce Catarina, pede que a população continue seguindo as medidas de higiene para prevenir a contaminação. "Nós deixa relativamente numa situação confortável, mas nos deixa também numa situação de atenção. Significa que a gente melhorou, mas não pode relaxar".

(Fonte: NE10 interior)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Prefeitura distribui MÁSCARAS de proteção individual e orienta população Coroenses.

A prefeitura de São José da Coroa Grande, de acordo com o decreto municipal de nº013/2020 estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial sempre que o munícipe sair de casa, deslocar-se por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas, assim como todo e qualquer estabelecimento comercial (usuários, colaboradores, funcionários e outros) e em ambientes como ruas, praças, parques e avenidas, no período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional.  O não cumprimento do decreto, correrá o risco da suspensão dos alvarás de funcionamento de acordo com o artigo 268 do código penal brasileiro. O intuito é o combate e prevenção contra o coronavírus protegendo a população. Por meio da Guarda Municipal, a Prefeitura distribuiu máscaras nesta segunda feira (27/04) nas filas das Lotéricas e nas entradas dos supermercados de São José da Coroa Grande. A Guarda Municipal realizou ainda a conscientização da população tra

BOLSONARO: Não estou preocupado com popularidade.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que não está preocupado com popularidade ou pesquisas, mas sim com o País. Da rampa do Palácio do Planalto, nesta tarde, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas da imprensa e foi questionado sobre a pesquisa Datafolha que retrata que 64% dos brasileiros desaprovam a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. "Datafolha, pelo amor de Deus. Tem pesquisa melhor que essa aqui", afirmou apontando para populares que se aglomeravam para vê-lo à frente da rampa. "Não estou preocupado com popularidade não, nem pesquisa. Tô preocupado com Brasil". Em seguida, alguns apoiadores passaram buzinando em frente ao Planalto e ele voltou a se referir aos populares: "Olha a DataFolha aí." A pesquisa também apontou que 23% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente da República regular, praticamente a mesma marca obtida anteriormente, de 25%. Em termos de desaprovação e reprovação, os níveis apura

PALMARES: Conheça NETO BARBOSA, pré-candidato a vereador por PALMARES.

NETO BARBOSA é pré-candidato a VEREADOR de Palmares pelo PSDB. José Paes Barbosa Neto, nasceu no dia 05 de outubro de 1978, no Hospital Menino Jesus em Palmares/PE, filho de José Paes Barbosa Filho (Zequinha serralheiro aposentado pela Usina Serro Azul) e de D. Maria José do Rego Barbosa (Maria Barbosa/do lar), ambos in memorian.  Neto Barbosa tem cinco irmãos, Betânia Maria Barbosa, Bezilda Maria Barbosa, Benilda Maria Barbosa, Jadson José Barbosa e Bedilma Maria Barbosa, sendo Neto o caçula da família. Neto Barbosa tem um filho, Tércio Lucas da Silva Barbosa de 21 anos que está se formando em Ciências Contábeis pela Mackenzie/SP e também residindo na Capital Paulista.  Neto Barbosa, como é conhecido hoje, é solteiro. Teve uma infância bastante humilde, teve que batalhar ainda muito novo, dividindo-se entre trabalho e estudo. Não possuindo boas condições financeiras, na época com muita determinação e vontade, decidiu estudar, hoje tem o ensino superior incompleto (Direito)