AGRESTINA: MPE pede CONDENAÇÃO do Pré-candidato a PREFEITO JOSUÉ MENDES por PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA.
O Ministério Público Eleitoral fez uma representação contra o pré-candidato do PSB à Prefeitura de Agrestina, Josué Mendes, sob a alegação de que o postulante "de forma dolosa, beneficiou-se de propaganda eleitoral antecipada para as eleições municipais de 2020". Na ação, movida na última segunda-feira (21), o promotor de Justiça Leôncio Tavares Dias pede que Mendes seja multado em R$ 25 mil "em razão da dimensão da ilicitude, que perdurou durante todo o dia 10 de março de 2020
Tavares também se refere a uma carreata e passeata que teriam ocorrido no último dia 11 de setembro "com a mesma maneira de execução, a saber, automóveis com reboques de som e com paredões sonoros, veiculando músicas de propaganda com pedidos de votos e apresentação de candidatura, lançamento de rojões de fogos de artifícios e uma multidão atrás do pretenso futuro candidato nas Eleições municipais de 2020 acima mencionado, percorrendo as vias públicas da cidade de Agrestina". O promotor anexou vídeos e fotos como provas.
Também no dia 11 de setembro, o representado, Josué Mendes da Silva, conseguiu virtual liminar judicial no processo no 0810560-88.2020.4.05.0000, em trâmite no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que suspendeu os efeitos de sua condenação, permitindo a sua candidatura à Prefeitura. Mendes foi prefeito entre 2001 e 2008 e tem o apoio do atual gestor de Agrestina, Thiago Nunes, que está preso desde o último dia 10 em consequência de ilicitudes na administração pública apontadas na terceira fase da operação Pescaria, deflagrada pela Polícia Federal.
(Magno Martins)
Comentários
Postar um comentário