A equipe jurídica do pré-candidato a prefeito de Ipojuca Carlos Santana (PSB) entrou com pedido de liminar na Justiça para investigar e punir responsáveis por disseminação de fake news no município. Nesta semana, a juíza Ildete Veríssimo, da 16ª Zona Eleitoral, advertiu três pessoas identificadas como responsáveis pela disseminação de notícia falsa.
Emmanuel Patrício, Nando de Santa Rosa e Marcelo José de Lima foram intimados pela Justiça e obrigados a excluir conteúdo falso, que alegava inegibilidade de Carlos Santana para o pleito de 2020. A falsa informação tem o potencial de confundir o eleitor e diante da gravidade da questão, a Justiça Eleitoral determinou que, caso os responsáveis sejam flagrados novamente espalhando fake news, serão multados no valor de R$ 1 mil para cada compartilhamento realizado.
CONVENÇÃO - Carlos Santana segue firme com sua pré-candidatura e realizará convenção partidária no próximo dia 13, às 15h. O prefeiturável reunirá no evento os pré-candidatos a vereador pelo seu partido, o PSB, além dos postulantes pelo PDT, PT e Solidariedade.
(Blog Magno Martins)
Comentários
Postar um comentário