Pular para o conteúdo principal

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: ELIANAI BUARQUE tem CONTAS REJEITADAS pelo TCE e pode ficar INELEGÍVEL. Contas já se encontram na CÂMARA MUNICIPAL com PARECER pela REJEIÇÃO.

ELIANAI BUARQUE TEM CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2016 REJEITADAS PELO TCE QUE ENCAMINHOU A CÂMARA MUNICIPAL PARA JULGAMENTO.

O  TCE -Tribunal de Contas de Pernambuco julgou IRREGULAR as contas do exercício financeiro de 2016, referente a má Gestão da Ex-Prefeita ELIANAI BUARQUE no município de São José da Coroa Grande(Processo TC nº 17100140-0).

Em São José da Coroa Grande (processo TC n° 171000140-0), o relatório técnico de auditoria apontou diversas irregularidades praticadas pela Ex-prefeita, sendo algumas mais graves que  as outras como por exemplo: 

a) aplicação de 23,71% da receita corrente líquida na manutenção e desenvolvimento do ensino, quando o mínimo constitucional é 25%; 

b) NÃO alcance das metas estabelecidas pelo MEC, entre 2009 e 2015, no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 1 e ao Ideb II; 

c) NÃO recolhimento ao fundo próprio de previdência do montante de R$ 679.130,73 referente aos servidores e de R$ 518.447,93 referente à parte patronal; 

d) realização de despesas novas nos dois últimos quadrimestres do exercício, desobedecendo ao artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal e comprometendo a situação fiscal do município.

Além disso, também contribuíram para a rejeição das contas o empenho de despesas com recursos do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef)  sem lastro financeiro e o índice de transparência considerado “insuficiente” pela metodologia usada pelo TCE.

A população Coroense novamente lesada pergunta, onde foi gasto o dinheiro da Educação e Previdência?
O mais impressionante é que o atual Presidente da Câmara de Vereadores (Beto do Abreu) está procrastinando a leitura do Parecer Prévio pela rejeição das contas de ELIANAI BUARQUE, o que pode se caracterizar Crime de Responsabilidade, uma vez que o TC já oficializou a Câmara Municipal através de ofício e encaminho o parecer REJEITANDO as contas da Ex-prefeita, cabendo ao presidente a leitura do mesmo e colocar em votação. O que está motivando essa Demora do Sr. presidente? O que impede que a presidência da Câmara aja de forma transparente?.
O Presidência não pode afirmar que desconhece as contas rejeitada ou que NÃO foi comunicado pelo TCE/PE; provando isto, em anexo apresentamos o Ofício TCE-PE/DP/NAS/GEEC nº 0344/2020 que encaminhou as contas de Elianai Buarque para julgamento na Câmara dos Vereadores. 
O Presidente da Casa tem que votar no prazo de 60 dias após a ciência do Ofício de Comunicação das contas rejeitadas. Assim, as contas de Elianai Buarque devem ser votada até dia 16 de outubro de 2020 (conforme Certidão de Ciência de Comunicação Eletrônica), quase um mês antes das eleições. Semelhante ao esposo, Elianai também será ficha suja e com grandes probabilidades de ficar INELEGÍVEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE: Prefeitura distribui MÁSCARAS de proteção individual e orienta população Coroenses.

A prefeitura de São José da Coroa Grande, de acordo com o decreto municipal de nº013/2020 estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial sempre que o munícipe sair de casa, deslocar-se por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas, assim como todo e qualquer estabelecimento comercial (usuários, colaboradores, funcionários e outros) e em ambientes como ruas, praças, parques e avenidas, no período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional.  O não cumprimento do decreto, correrá o risco da suspensão dos alvarás de funcionamento de acordo com o artigo 268 do código penal brasileiro. O intuito é o combate e prevenção contra o coronavírus protegendo a população. Por meio da Guarda Municipal, a Prefeitura distribuiu máscaras nesta segunda feira (27/04) nas filas das Lotéricas e nas entradas dos supermercados de São José da Coroa Grande. A Guarda Municipal realizou ainda a conscientização da população tra

BOLSONARO: Não estou preocupado com popularidade.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que não está preocupado com popularidade ou pesquisas, mas sim com o País. Da rampa do Palácio do Planalto, nesta tarde, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas da imprensa e foi questionado sobre a pesquisa Datafolha que retrata que 64% dos brasileiros desaprovam a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. "Datafolha, pelo amor de Deus. Tem pesquisa melhor que essa aqui", afirmou apontando para populares que se aglomeravam para vê-lo à frente da rampa. "Não estou preocupado com popularidade não, nem pesquisa. Tô preocupado com Brasil". Em seguida, alguns apoiadores passaram buzinando em frente ao Planalto e ele voltou a se referir aos populares: "Olha a DataFolha aí." A pesquisa também apontou que 23% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente da República regular, praticamente a mesma marca obtida anteriormente, de 25%. Em termos de desaprovação e reprovação, os níveis apura

PALMARES: Conheça NETO BARBOSA, pré-candidato a vereador por PALMARES.

NETO BARBOSA é pré-candidato a VEREADOR de Palmares pelo PSDB. José Paes Barbosa Neto, nasceu no dia 05 de outubro de 1978, no Hospital Menino Jesus em Palmares/PE, filho de José Paes Barbosa Filho (Zequinha serralheiro aposentado pela Usina Serro Azul) e de D. Maria José do Rego Barbosa (Maria Barbosa/do lar), ambos in memorian.  Neto Barbosa tem cinco irmãos, Betânia Maria Barbosa, Bezilda Maria Barbosa, Benilda Maria Barbosa, Jadson José Barbosa e Bedilma Maria Barbosa, sendo Neto o caçula da família. Neto Barbosa tem um filho, Tércio Lucas da Silva Barbosa de 21 anos que está se formando em Ciências Contábeis pela Mackenzie/SP e também residindo na Capital Paulista.  Neto Barbosa, como é conhecido hoje, é solteiro. Teve uma infância bastante humilde, teve que batalhar ainda muito novo, dividindo-se entre trabalho e estudo. Não possuindo boas condições financeiras, na época com muita determinação e vontade, decidiu estudar, hoje tem o ensino superior incompleto (Direito)